Violin Stradivari - Quilted Maple

     Vendido para o violinista italiano Emmanuele Baldini, Spalla (primeiro violino) da Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; este modelo Stradivari foi construído com uma variação do ácero tradicional, proveniente da Romênia, conhecido como Quilted Maple; nas laterais e fundo (foto). No braço foi usado ácero tradicional e o Tampo em abeto italiano.
Optei neste violino pelo acabamento tradicional com verniz de cor alaranjado. A sonoridade é quente e brilhante, com excelente projeção e volume.
Videos com Emmanuele Baldini tocando este violino podem ser vistos nos links:
Beethoven: Sonata op. 30 nº2 Emmanuele Baldini, Caio Pagano 
Vivaldi / Inverno / Baldini 
e mais este Cerelli - Capriccio For Solo Violin N. 10
Mais fotos podem ser vistas no álbum do meu perfil do facebook:  https://www.facebook.com/gedson.frade/media_set?set=a.10201767158792952.1073741833.1000819312&type=3

      "Meu violino construído por Gedson Bravim e' o mais novo da família; apesar disso, nele existem caraterísticas que me surpreendem a cada nova apresentação pública.  Sonoro, com qualidade e equilíbrio raros em um instrumento moderno, ele está sendo meu companheiro fiel.  Conheci Gedson Bravim por meio desse instrumento, e o considero um dos melhores luthiers brasileiros.
       Eu agradeço, o público agradece, a música agradece!"

Emmanuele Baldini

Biografia

Nascido na cidade de Cachoeiro de Itapemirim no ano de 1975, Iniciou seus estudos de Liuteria em Tatuí-SP, no reconhecido Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, sob a orientação de Luigi Bertelli; Maestro liutaio diplomado na Scuola Internazionale di Liuteria di Cremona e terceira geração de liutaios na Família. Participou dos I, II e IV Encontros de Liuteria de João Neiva-ES, sob a orientação dos Maestros Italianos Massimo Negroni (Cremona), Filipo Fasser (Brescia), Pablo Farias (Cremona) e Alessandro Gambarim (Cremona). Após o I Encontro de Liuteria, a convite do Maestro Massimo Negroni, vai a um estágio na reconhecida Scuola Internazionale di Liuteria di Cremona, onde freqüenta as classes e o atelier do maestro. Se dedica a costrução de violinos, violas, violoncelos e mostra particular predileção pelos modelos stradivarianos e guarneri del gesú. Seus instrumentos se distinguem pela acurada escolha dos materiais, a personalidade do trabalho e do verniz e pela ótima sonoridade. Partindo de um modelo da liuteria clássica, põe em cada instrumento a própria personalidade e gosto em cada detalhe.